quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Estratégia de estudo para Idiomas

Olá gente estava afastada eu sei, é que a faculdade apertou e o curso de Françês também.

E falando no Françês , vim aqui na net pesquisar sobre como aprender uma língua estrangeira, tipo assim após a aula na escola de línguas eu chego em casa e não tenho ou melhor não sei como estudar sozinha então decidida a dar uma virada na minha vida de estudante de Françês e aprender como me virar sozinha afinal de contas eu ainda tenho que aprender Inglês e Espanhol, então tipo assim não dá pra ficar 7 semestre em um e depois mais 7 semestre no outro e quando q eu vou fazer a prova quando estiver velhinha cacetica????, jamais então apartir de hj eu virarei uma estudante guerreira nos Idiomas.

Tendo isso em mente eu contarei com a ajuda maravilhosa deste site http://www.adirferreira.com.br em especial este post http://www.adirferreira.com.br/?paged=4

Aqui embaixo está uma descrição resumida do post com a técnica de estudo de diálogo em casa.

Transcrição. Ouça o diálogo novamente, pause e transcreva-o. Isso melhorará sua escrita, audição e também sua pronúncia.

Tradução. Traduza o diálogo para o português, dá uma voltinha, vai comer alguma coisa e depois volta e traduz de volta para o inglês. Essa prática melhora horrores seu vocabulário, sua estrutura (gramática) e sua escrita. Para conferir, você pode ouvir o diálogo novamente, sem escrever nada, e depois tentar lembrar onde estão os erros.

Reprodução. Escreva as falas do diálogo colocando somente os pronomes, substantivos e verbos. Veja um exemplo:

Jack: I didn’t know you had gotten married! –> I / not know / you / get married !

Pronúncia. Ouça o diálogo bastantes vezes. Sério, muitas vezes. Não pense que dominou ouvindo duas ou três vezes. No Windows Media Player você consegue diminuir a velocidade do áudio. Preste atenção aos sons que você acha complicado, as ligações entre as palavras, a entonação, etc. Depois de estar acostumado com o diálogo, desafie-se a fazer o papel de um dos locutores ao responder na mesma velocidade. É claro que no início você vai ter dificuldade, mas tem que continuar tentando.

Repetição. Tente memorizar as falas do diálogo. Isso mesmo, use a look-up technique (Interchange, Cambridge): leia a frase, memorize-a, levante a cabeça e fale. Pense no sentido da frase que você está falando pois esta técnica é extremamente útil para a fluência.

Escrita. Se você já estiver num nível intermediário pode reescrever o diálogo no Reported Speech (Discurso Indireto) ou até mesmo uma pequena narração contando a história do que aconteceu.

0 comentários: