domingo, 7 de novembro de 2010

Livro Trailer - Policarpo Quaresma

Gente que metodologia maravilhosa são os videos e o mistério que vc vai conseguir usando mísica, imagens e movimento.

Aqui, temos uma iniciativa do Governo do Paraná de apresentar os livros de uma forma descontraida e mistériosa, o que nos faz ter curiosidade sobre o que acontece com os personagens.

E cai entre nós tira um pouco aquela aura de obrigação em ler nossos clássicos, tipo vc percebe que as vezes, ou muitas vezes, lemos um livro estrangeiro enorme que não tem nada parecido com a nossa realidade, mas a gente lê afinal de contas são legais pra caramba e a mídia faz uma propaganda tão mistériosa sobre as histórias que é impossivel não lê-los.

Assistindo a esses videozinhos eu mesma fiquei super curiosa para saber o que diabos aconteceu ao Policarpo pra ele ser considerado traidor e ser preso, se o cara era tão louco pelo brasil.

Não me aguentando de curiosidade vou baixá-lo no site do Domínio Público e vou lê-lo, quando terminar faço uma resenhazinha para vcs, grandes bjos ate breve.



Procurando para ver se a mesma técnica ja foi usada em algum outro meio, olhem o que eu encontrei.

A editora Rocco, já faz o que ela chama de trailer-book para ir causando aquela curiosidadezinha nos seu leitores, quer experimentar dê uma olhadinha no videozinho abaixo e me diga se vc sente ou ñ uma vontade louca de saber como a pepita foi parar dentro da caixa de presentes na acasa da Dona coruja e logo da Dona Coruja.

bjinhos.

0 comentários: